segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROPOSTA II

Segunda-feira,02 de maio de 2011
Educação Municipal: informatica na comunidade
Redatora: Josiane

      REDE MUNICIPAL OFERECE INFORMATICA AS COMUNIDADES DE ESPERA FELIZ.




               O governo federal em parceria com a prefeitura de ESPERA FELIZ, veio com uma proposta de inclusão digital para as comunidades, sendo dentro da zona urbana ja existe o letecentro comunitário IOLANDA GOMES LABATI, que funciona desde agosto de 2009,e oferece aulas sem certificado com a minutora Alexandra Lopes Carlos de Morais. Onde ela nos informou com funciona. O letecentro é voltado para toda a comunidade, então é preciso que cada pessoa que for usar tem que se cadastra e possuir uma carterinha( onde os de menores tem que ter a autorização dos pais), só então tem acesso. O periodo de uso por cada pessoa é de 55 minutos,além disto tem sites que são bloqueados, porque o telecentro funciona mais para pesquisas e também é um completento da biblioteca municipal.Tudo é bem organizado.
                 A munitora relatou que ja temos projetos 4 telecentros para nossa cidade , sendo dois vai favorecer a zona rural e dois vai para os bairros. O MEC vai oferecer um curso preparatorio para os tutores (munitores), que vai ocorrer ainda este ano em BRASILIA , onde será tudo pago por eles. A evolução está chegando com força total desta cidade de interior de Minas Gerais.


                                          Telecentro Comunitário de Espera Feliz-MG.

2 comentários:

  1. MUITO BACANA A INICIATIVA DA PREFEITURA DE ESPERA FELIZ, DANDO OPRTUNIDADE DE CRIANÇAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM CURSO DE INFORMÁTICA APRENDER A USAR UMA FERRAMENTA TÃO IMPORTANTE NOS DIAS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  2. A sua noticia foi perfeita dentro do que a disciplina que cursamos pediu,mas o me chamou a atenção no seu blog foi a seguinte frase:
    "POR MELHOR QUE SEJA UMA ESCOLA, POR MAIS BEM PREPARADOS QUE SEJAM SEUS PROFESSORES, NUNCA A ESCOLA VAI SUPRIR A CARÊNCIA DEIXADA POR UMA FAMILIA AUSENTE"

    Concordo muito com o que voce postou,afinal eu percebo no cotidiano escolar que alguns alunos meus sofrem...

    ResponderExcluir